Reclame ao Ministério da Justiça
Quem já não reclamou nos call centers e não conseguiu resolver seus problemas? A fim de fiscalizar o comprimento da Lei do Call Center o Ministério da Justiça criou o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, pelo site você poderá relatar a qualidade do atendimento da empresa. O site não serve para abrir reclamações apenas para relatar a conduta das empresas para que, caso necessário, o órgão possa aplicar multar e/ou outras medidas.
Este serviço já gerou multa de R$ 300 milhões a Oi e a Claro por não comprimento da Lei. Como você pode ler na reportagem da WNews.
Vale lembrar que antes de recorrer ao SNDC é interessante, não necessário, ter o protocolo de reclamação. Algumas instituições, como os bancos, possuem Ouvidoria, que é um departamento separado voltado para resolver reclamações que não foram resolvidas pelo atendimento normal, outras, como as empresas de telefonia possuem agências reguladoras, neste caso, Anatel .
Acesse o formulário SAC - Como foi seu atendimento? e relate sua experiência.
Site do Ministério da Justiça.
Espalhe esta notícia, se nós não corrermos atrás não serão as empresas vão, te garanto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de se identificar no comentário.