Segundo a Folha Online, a meta do governo peruano é que 54% do território esteja coberto pelo sinal digital até 2015 e para atingir a meta estima-se um gasto de U$ 80 milhões . O Peru também terá direito a uma linha de credito de U$ 1 bilhão do BNDES voltada para os países integrantes do Fórum do Sistema de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD).
O ministro Hélio Costa ainda mencionou que a vantagem de mais países latino-americanos adotarem o mesmo padrão que o Brasil é a redução de custo na produção de TVs e conversores uma vez que se terá uma escala de produção maior. Só o Brasil responde por metade deste mercado e que se somado aos demais países que já optaram pelo padrão: Argentina, Chile e Peru, temos uma população superior a 300 milhões, acrescenta o site Convergência Digital.A Agência Brasil comenta que com o acordo o Peru terá a isenção do pagamento de royalties das tecnologias utilizadas no sistema e transferência de tecnologia. Além da expectativa dos dois países de aumentarem o comércio bilateral de produtos da área.
Além disso a expectativa de Equador e Venezuela seguirem o Brasil é grande. Cuba também faz testes e duvido muito que escolherá o padrão ATSC (estadunidense, por quê será, hein?) e nem o DVB (europeu).
Foto de Arnoldo Blanco, Catedral Plaza Mayor - Lima - Peru
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de se identificar no comentário.