Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Adicionar aos Favoritos
Sobre Contato



Conversor DigiTV Positivo ganha atualização

11.4.10
    Lançada no fim deste último mês de janeiro, a nova versão 2.4 conserta falhas importantes, trás algumas melhorias de desempenho e novo recurso tanto para os conversores simples quanto para o HD.


    Navegando sem compromisso na rede pensei: Será que meu conversor tem atualização? Não é que tinha!

    Na versão 2.2 lançada em abril de 2009 foram introduzidos novos recursos, dentre eles tínhamos : nova interface gráfica, mais bonita e com a possibilidade de trocar a cor e o nível de transparência, mas também mais pesada; função de zoom; congelamento da imagem; possibilidade de configurar data e hora; possibilidade de sintonizar ou não os canais one-seg. Mas uma nova falha surgiu, o conversor congelava com frequência ao trocar de canal, devido a isso tive que fazer um downgrade, ou seja, instalar uma versão anterior, a 1.6.2, o que resolveu meu problema.

    Com esta nova versão, 2.4, o conversou não trava mais como na 2.2 após trocar de canal, a mudança de canal ficou mais rápida e o menu menos pesado. O conversor ganhou também um novo recurso, agora é possível programar seu conversor para desligar automaticamente.

    Entrando em contato com o suporte técnico da Positivo foi possível saber um pouco dos planos da empresa para conversores e não são nada animadores. A empresa descontinuou a fabricação do DigiTV um possível motivo na demora para atualizações do mesmo, o DigiTV não é compatível com a Interativadade e para completar a empresa não tem planos para novos conversores, uma pena, porquê até que eu gosto do meu.


Baixando a nova Firmware
1. Acesse o site www.DigiTVpositivo.com.br

2. Clique em Suporte então em Atualização de Software, preencha o formulário e avance.

3. Faça download. Com o pen drive plugado no seu computador de duplo-clique no arquivo baixado, ele carregará a atualização em seu pen drive. Lembre-se que seu pen drive deve estar vazio e formatado no padrão Fat32.


Instalando a nova firmware
1. Desligue o conversor da tomada, plugue seu pen drive na porta USB atrás do aparelho, ligue-o na tomada, peça-o para atualizar, neste momento é muito importante que se conversor não seja desligado. A atualização demora de 3 a 5 minutos e é mostrado na tela uma barra de progresso.

2. Uma vez atualizado, sem desligar o aparelho, retire o pen drive. Seu conversor agora está atualizado.


    A empresa ainda oferece suporte técnico pelos telefone 4002 6440 para capitais e centros urbanos e para as demais cidades 0800 644 7500, tenha em mão o número de série do aparelho que fica debaixo do mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Baixei o programa, porém não conseguir atualizar o conversor.
Eu desligo e espeto o pen driver, ligo novamente, ele fala que está atualizando a lista de canais, mas quando vou em aviso e versão do software, ele continua o mesmo antigo.
Se alguém puder me ajudar?
sandrovsilveira@gmail.com

Anônimo disse...

Baixei a versão 2.4 e consegui atualizar o DigiTV numa boa. Porém o ajuste de tela está estranho. Eu utilizo ele em TV convencional (tubo CRT) e na versão anterior, o ajuste de tela "Original" deixava a tela com 2 faixas pretas, uma em cada lateral da tela. Na opção "Tela de TV" eram eliminadas as faixas pretas laterais e a tela fica totalmente aberta e com uma resolução agradável. Já nesta versão 2.4 os ajustes estão invertidos, ou seja, na opção "Tela de TV aparecem as tais faixas laterais e na opção "Original" as faixas desaparecem mas é como houvesse uma espécie de zoom. A logo da emissora fica escondida e parte de algumas legendas jornalística (à esquerda) ficam também escondidas. Como resolver o problema, ou como, se for o caso, fazer o "down grade" para a antiga versão 1.6? Obrigado. email: mr.danielvieira@yahoo.com.br

Postar um comentário

Não esqueça de se identificar no comentário.