Entre as novidades está na entrada da fabricante no mercado de celulares e smartphones com a linha CCE mobi. Serão lançados 4 modelos todos desbloqueados, vendidos diretamente nas lojas de varejo, são dual chip (funciona com dois chips de operadoras diferentes ao mesmo tempo), além de câmera, bluetooth, tocador MP3 e rádio FM. Pelo menos dois telefones terão tela sensível ao toque, e alguns modelos virão com receptor de TV (digital ou analógica) integrado.De acordo com Rogério Fleury, diretor de projetos da CCE, os modelos custarão entre 300 e 500 reais afirma o executivo, os aparelhos não tiveram ainda seus preços divulgados.
Para a nova linha foram investidos R$ 10 milhões, os aparelho serão fabricados em Manaus na fábrica da CCE e possuem sistema operacional desenvolvido pela própria empresa.
A fabricante espera comercializar 100 mil aparelhos no primeiro ano, e alcançar participação de 3% dentro do segmento nos próximos cinco anos. Os aparelhos devem chegar às lojas “até o final do ano”, segundo Fleury. Em 2011 a CCE deve lançar um smartphone com sistema ANDROID, este ainda sem preço definido.
Não pára por ai, a empresa lançará uma linha de TV com PC. Ahn?? Estranho né? Então, serão televisores LCD de 32 e 42 polegadas com conversor digital embutido e de quebra um computador com a plataforma Atom da Intel., muito utilizada em netbook. Chamado de TV+, o aparelho se conecta à internet e à rede doméstica por meio de conexão Wi-Fi, tem browser e reproduz vídeos, fotos e músicas armazenados no seu HD interno, em pen drives ou pela rede.
O TV+ roda Linux, mas, de acordo com a CCE, poderá vir com Windows. O pacote ainda acompanha teclado, mouse e controle remoto. Os modelos terão o tamanho de 32 e 42 polegadas. A previsão da chegada do produto ao mercado é para este natal e a possível versão com Windows em meados de 2011.
Veja todos os lançamentos da CCE na matéria do G1, CCE usa Google Android para entrar no mercado brasileiro de celulares
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de se identificar no comentário.