A TV Justiça fecha parceria com STJ para lançar mais dois sub-canais, passando a transmitir 4 canais distintos e novos julgamentos vão ao ar.
Espera-se que em maio os resultados da parceria cheguem ao ar, o Supremo Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal quem administra o canal pretendem transmitir todos os julgamentos realizados pelo STJ ao vivo.
O acordo ainda prevê o compartilhamento editorial. Ficará a cargo do STJ a supervisão das transmissões assim como a compra dos equipamentos e a contratação de serviços necessários e o STF continuará cuidando das transmissões.
Para o presidente do STJ, ministro Cesar Rocha, o acordo permite ao Tribunal a entrada em uma nova fase, de maior transparência e comunicação com a população brasileira. “Nenhum outro tribunal do mundo, nos moldes do STJ (que julga as causas infraconstitucionais), transmite as sessões pela TV, ao vivo, como vamos fazer”, enfatizou.
Lembrando que a Tv Justiça já transmite o Ponto Jus, seu primeiro sub-canal e foi a segunda emissora do país a ter a multiprogramação, a primeira foi a TV Cultura, de SP. Atualmente o canal já transmite seu sinal digital em Brasília - DF e São Paulo - SP.
Mais novidades
A Tv Justiça começou nesta última terça-feira a transmitir seções de julgamento do Supremo Tribunal do Trabalho. De início as transmissões serão reprises dos julgamentos que acontecem nas terças e quintas das Seções de Dissídios Individuais – SDI1 e SDI2.
A transmissão será sempre de segunda para terça-feira às 0h30. Esse horário já se consolidou como uma das faixas de maior preferência dos espectadores da TV. O público é formado por profissionais e estudantes da área de Direito, bem como candidatos a concurso público e interessados no mundo jurídico.
Leia as matérias completas em TV Digital: STJ e STF selam parceria para transmissões e Sessões do TST serão transmitidas pela TV Justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de se identificar no comentário.