O Equador adotou, neste fim de março, o padrão nipo-brasileiro de tv digital passando a ser sexto país a adotá-lo. Com este ato o governo brasileiro espera que os preços dos conversores e produtos com a tecnologia baixem ainda mais.
Um memorando de cooperação entre Brasil e Equador para a implantação da TV digital foi assinado no último dia 26 pelo ministro de Telecomunicações do Equador, Jorge Glass, e o secretário de Telecomunicações do Brasil, Roberto Pinto Martins. Segundo nota distribuída pelo Ministério da Comunicações, o governo japonês também firmou um protocolo com o Equador para ajudar na implantação do sistema.
A possibilidade de adesão do Equador ao sistema começou a ganhar força ainda em maio do ano passado, quando o presidente Rafael Correa declarou que o ISDB-T era o mais viável.
O ministro de Telecomunicações do Equador, Jorge Glass, destacou a adoção do padrão nipo-brasileiro por conta de o ISDB-T ter se tornado o sistema com maior presença na América Latina. No Equador, 84% dos lares possuem pelo menos um aparelho de televisão. O prazo de implantação do ISDB-T é estimado em sete anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de se identificar no comentário.