As empresas argentinas Novatech e Coradir se uniram para a fabricação do primeiro conversor de TV Digital feito naquele país e já vem com interatividade. O padrão adotado na Argentina é o mesmo do Brasil possibilitando a sua exportação para cá além de outros 3 países.
Foi apresentado sexta-feira (08/01), na Argentina, o conversor CDR 1000D. O aparelho suporta definição 1080i, múltiplos áudios (SAP), legendas (Close Caption), controle de conteúdo para as crianças, possui menu em português, inglês e espanhol além de ser compatível com a interatividade já vindo com Ginga instalado.
O produto possuirá 3 anos de garantia, custará 799 pesos o equivalente a 365 reais e competirá no mercado local com os conversores da Toshiba. No Brasil a Toshiba em parceria com a Semp comercializa os modelos 2008H e 2007M. Seus fabricantes tem planos de exportarem para Venezuela, Chile e Peru.
Na fabricação a Novatech será responsável por montar a superfície da placa do conversor ; a Coradir pelo desenvolvimento de engenharia, montagem final do aparelho e serviço assistência técnica; cabos, gabinete, caixas e manual também serão feitos na Argentina com ajuda de outros seis parceiros: SEI Circuitos Impresos, DH Tavini, Albano Cozzuol, Codesil, Quais e Alfagraf. Somente o chip e o projeto provém da China, o chip é um CSM1201, da Celestial Semiconductor.
Por aqui apenas o conversor XPS-1000i é fabricado já com Ginga. Leia mais Conversor Proview XPS-1000 ganha atualização
Enquanto isso em novembro passado foi feita uma demonstração aos fabricantes brasileiros de plataformas de baixo custo já com interatividade desenvolvidas pelas empresas Intel, ST Microeletronics, NXP, Broadcom e Piqqual, mas até o momento não há confirmação de nenhuma empresa interessada. Leia mais Governo e indústria estudam a produção de conversor de TV digital barato .
Sobre as fabricantes
Novatech - Tem sua sede em Buenos Aires produz MP3/MP4 players e é bem conhecida por suas memórias para computadores/notebooks e pendrives.
Coradir - mais conhecida como CDR Computers existe a 14 anos e tem sua sede na cidade de San Luis. Fabrica componentes para computadores em geral. Sua segunda planta industrial se encontra em Buenos Aires.
As informações são do jornal argentino La Nacion , sítio de tecnologia Canal-ar, blog FayerWayer e do sítio brasileiro IDG Now!.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
A TV Digital começou a 100% na Argentina, já com o Ginga, como era para ser a TV Digital brasileira. Acabamos virando cobais.
kd o helio costa? pq não obriga as empresas brasieliras a daptar os conversores "testes" a implementar o ginga em uma atualização... FOMOS ENGANADOS!!!!!!
Só esqueceram de reportar aqui que o XPS-1000 da Proview é uma porcaria.E isso acredito que não seja uma opinião somente minha, visitem este forum e tirem suas dúvidas!!!
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77967
Postar um comentário
Não esqueça de se identificar no comentário.