Quando compramos um celular novo é uma maravilha agora o que fazer com o parelho velho? Ai começam os problemas, guardar na gaveta para sempre? Jogar no lixo? Nada disso, que tal reciclar? Ou dar?
Dar ou revender o celular
Seu celular ainda funciona, mesmo não sendo o de última geração ele pode ser muito útil a outra pessoa , ser usado não que dizer ser lixo então que tal dá-lo para alguém que tem um pior que o seu? Sempre tem gente querendo e não podendo trocar de celular. Agora se você gosta dos celulares mais caros possíveis com certeza encontrará quem compre de segunda mão, tente revendê-lo em sítios de leilão ou por meio de comunidades e fóruns voltados para isso.
Que tal reciclar?
Um estudo recente estimou que cada tonelada de celulares velhos vale US$ 15 mil. Leia a matéria Celulares velhos valem US$ 15 mil por tonelada, diz estudo. Se celular velho que nem liga mais tem valor então porque não reciclam? Falta conhecimento e coleta. Descartá-los no lixo comum não é uma boa, eles possuem componentes plásticos e metais pesados que demoram a se decompor e poluem solo e água.
Algumas empresas possuem coleta de celulares, baterias e acessórios.
Claro - Recebe em suas lojas e agentes autorizados celulares, baterias e acessórios de qualquer marca e manda para reciclagem. Leia a reportagem Empresa de reciclagem de celulares firma parceria com Claro. Conheça os pontos de coleta no site Claro Recicla
Vivo - Também recebe em suas lojas e agente autorizados celulares, baterias e acessórios para reciclagem. Conheça o site Vivo Sustentabilidade e veja o posto de coleta mais próximo.
Nokia - A Nokia também recolhe celulares e baterias fabricados por ela, conheça os pontos de coleta no site Nokia Brasil.
Oi - A pouco tempo a opera passou a receber celulares e acessórios que não são usados mais e os encaminham para reciclagem.
Você sabia?
Um carregado de celular ligado a tomada mesmo que não esteja com celular algum ligado a ele consome energia, atente-se, ao finalizar a recarga do seu celular, desligue o carregado na tomada.
Se você conhece outro programa de reciclagem de eletrônicos, entre em contato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de se identificar no comentário.