O site Convergência Digital fez recentemente um entrevista com o assessor para TV Digital da Casa Civil, André Barbosa. A entrevista , em vídeo, foi dividida em:
Brasil supera a China e busca adesão da Venezuela
TV Digital: Mercado e BNDES buscam modelo de financiamento
Governo rebate críticas dos fabricantes de celulares
TV Digital: Governo prepara PPB para massificar conversor barato e interativo
Nesta entrevista ele comenta da dificuldade encontrada pelos brasileiros em conquistar a adoção da Venezuela, ainda não oficialmente confirmada, já que a China estava no pálio oferecendo fundos e fábricas no país, mas que não se concretizou, pois o sistema chinês ainda não está implantado.
Fala da dificuldade de emprestar o dinheiro via BNDES já que muitas empresas ainda estão inadimplentes com o governo e/ou não oferecem garantias para o empréstimo.
Da discussão entre fabricantes e governo da obrigação de 5% dos celulares produzidos terem TV Digital com Ginga ficou decidido a prorrogação, a partir de janeiro/2010, por mais 18 meses
Uma novidade, agora, já sabemos que a empresa que tem condições de fabricar um conversor com interatividade a R$ 80,00 é uma indiana, eu aposto que é a Encore você conhece outra? Além de uma política de massificação da TV Digital, barateando os aparelhos conversores e televisão.
Além disso tudo, o assessor comentou de um plano para o canal de retorno da interatividade. Estou torcendo para que sai esse mega pacote que eu ponto tv digital em toda a minha casa!! =D
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Não esqueça de se identificar no comentário.