Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Adicionar aos Favoritos
Sobre Contato



Governo estuda baratear e financiar conversor digital

26.7.10
    Neste último dia 12, o governo de o ponta pé inicial para baratear os conversores digitais. Com intuito de alcançar as classes D e E o governo estuda reduzir impostos.

    Essas duas classes representam 30% da população e tem como seu principal meio de informação a televisão, por isso o conversor se monstra uma forma de acesso as informações extra por meio da interatividade sejam elas apenas informações adicionais sobre a programação da emissora como serviços governamentais com marcação de consulta, educação a distância, serviços bancários entre outros.

   Algumas ideias foram apresentadas pelo governo como redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Também foi apresentada uma proposta de financiamento do conversor por meio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal com parcelas de R$ 17/mês. O estudo será feito em parceira com a iniciativa priva e deverá ficar pronto em 6 meses, servirá de base para as tomadas de decisão do governo.

    Segundo André Barbosa, assessor especial da Presidência da República para a Área de Políticas Públicas em Comunicação, a meta é vender 15 milhões de conversores por ano.


Com informações da Agência Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não esqueça de se identificar no comentário.